quinta-feira, 9 de março de 2023

pulsação de vinho


PULSAÇÃO DE VINHO 

 

este é mais um poema acerca das 2 da manhã e de como

eu ainda estou

à máquina a ouvir o rádio e a fumar um bom

charuto.

diabos, não sei, às vezes sinto-me como o Van Gogh ou

o Faulkner ou,

vá, o Stravinsky, enquanto vou bebendo vinho e escrevo

e fumo e não há magia mais terna que esta.

alguns críticos dizem que escrevo a mesma coisa vezes

sem conta.

bem, às vezes escrevo e às vezes não escrevo, mas

quando escrevo

é porque sinto que é absolutamente certo, é como fazer

amor e

se soubesses o bem que te fez sentir perdoar-me-ias

porque ambos sabemos quão inconstante pode ser

a felicidade.

então, faço-me de parvo e digo outra vez que

são 2 da manhã

e que sou

Cézanne

Chopin

Céline

Chinaski

a abarcar tudo:

o rasto do fumo do charuto

outro copo de vinho

as raparigas bonitas

os criminosos e os assassinos

os loucos solitários

os operários fabris,

esta máquina aqui,

o rádio a tocar,

repito tudo de novo

e repeti-lo-ei para sempre

até que a magia que me acontece

te aconteça a ti.

 

Charles Bukowski, OS CÃES LADRAM FACAS,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

com os dentes cravados na memória

com os dentes cravados na memória Jiddu Saldanha -  irmão, meu mestre Artur Gomes. Viajamos por muitos lugares, essas fotos me fazem chor...