sexta-feira, 7 de junho de 2024

múltiplas poéticas

eu te desejo flores

e um facho de fogo

em couro cru & carne viva

o lance da vida é um jogo

de dados – mistérios

desvendamos sem medo

assim como música do chico

tatuarei os sinais dos teus dedos

em minha pele

sem nenhum segredo

o secreto me foi roubado

na missa do sétimo dia

meu profano

 bem mais que sagrado

pano de chão pra poesia

 

Artur Gomes

leia mais no blog

https://arturgumesfulinaima.blogspot.com/

 


Nesta próxima segunda-feira passarei o dia na Casa de Cultura poeta Antônio Silva em Conselheiro de Josino, atendendo ao  convite do seu coordenador, Helder Rangel, para conversar sobre Arte, com os alunos da Casa e falar poesia.

 

 e ela vai pintando

 o homem com a flor na boca

 com seus pincéis de aquarela

 poema que só é possível

pelas lentes dos olhos dela

 

Artur Gomes

leia mais no blog

O Homem Com A Flor Na Boca


carNAvale

carnaval é festa da carne
orgia do corpo
levitAção da alma
tempo de rasgar os panos
sacralizar o que é profano
no altar pagão das liturgias
não me ofusco
entrego a Dionísio todo fogo
não de graça – tudo pago
e bebo todo fúria toda festa
como a sede do deus Bacco

Gigi Mocidade
Rainha da Bateria da Mocidade Independente de Padre Olivácio – A Escola de Samba Oculta no Inconsciente Coletivo
https://arturkabrunco.blogspot.com/



Nonada

Ela me inspira
me transpira
me transborda
estico a corda
para alinhar o plumo
no rumo certo do poema
a seta no foco
o poema em linha torta
para entortar a linha reta

Artur Gomes
leia mais no blog
https://arturkabrunco.blogspot.com/



Divina Comédia

 

tenho memória de elefante como diz Leminski com sua dor elegante como se chegando atrasado chegasse mais adiante cheguei em bento mais um vez pensando beatriz que certa vez me disse querer aprender a falar poesia comigo encenamos no cachorro louco bar na cidade alta era 1996 fazia tempo não a via desde que entreguei-lhe brazilírica pereira a traição das metáforas com o poema/registro de tudo que ainda não fizemos era outubro de 2002 mas nesta noite ela foi ao jantar de abertura do congresso brasileiro de poesia saíamos cantando dançando falando até a porta do vinocap hotel onde me hospedava não consegui arrancá-la das entranhas do couro cru da carne viva nua e crua  da medula da memória se for pensar em grego é tragédia mas daqui adiante ela é quem pode bem melhor do que eu escrever o desfecho da comédia o divino dessa história

 

Artur Kabrunco

In Vampiro Goytacá

leia mais no blog

https://arturkabrunco.blogspot.com/


 chico city

 

chico city

é um pequeno perímetro urbano

desmatado

para receber plantações

de abacaxi e aipim

ai de  mim viver assim

entre o pasto e o agronegócio

não sou sócia desta praga

esta vida me atormenta

está me deixando loka

minha língua tem pimenta

pra arder na tua boca

 

Federika Lispector

in Vampiro Goytacá

leia mais no blog

https://centrodeartefulinaima.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rúbia Querubim - voragem

poema 10 meus caninos já foram místicos simbolistas sócio políticos sensuais eróticos mordendo alguma história agora estão famintos cravados...