terça-feira, 29 de março de 2022

pátria a(r)mada


pátria a(r)mada

só me queira assim caçado
mestiço vadio latino
leão feroz cão danado
perturbando o teu destino

só me queira enfeitiçado
veloz macio felino
em pelo nu depravado
em tua cama sol à pino

só me queira encapetado
profanando aqueles hinos
malandro moleque safado
depravando os teus meninos

só me queira desalmado
cão algoz e assassino
duplamente descarado
quando escrevo e não assino



poética 58

se a negritude ameríndia
do meu canto
lhe causa desconforto
insana criatura
não se assuste com essa química
isso se chama Sagaranagens Fulinaímicas
meu girassol de metáforas
meu caldeirão de misturas



Artur Gomes

Couro Cru & Carne Viva – 1987

www.suorecio.blogspot.com

Pátria A(r)mada – 2019

www.arturgumesfulinaima.blogspot.com



ando
tão tenso

suspenso
nesse tempo
estático


Tropicalirismo


girassóis pousando
NU - teu corpo festa
beija-flor seresta
poesia fosse
esse sol que emana
do teu fogo farto
lambuzando a uva
de saliva doce

Artur Gomes
do livro - Suor & Cio - 1985

fulinaima@gmail.com

(22) 99815-12668 – whatsapp

www.fulinaimamultiprojetos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...